quarta-feira, 22 de junho de 2011

CASAL CARNAUBENSE É DESTAQUE EM PROGRAMA GLOBAL


O programa da TV Globo, Profissão Repórter desta terça-feira, dia 21 de junho levou ao ar uma temática bem comum no interior do RN: Família, amores e casamento. Na matéria veiculada em horário nobre, a repórter acompanha as festividades das bodas de ouro de um casal de primos, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.
Num cerimonial simplório, Seu Zé Azevedo e Dona Francisquinha, dois carnaubenses natos, serviram de base para a repórter Eliane Scardovelli mostrar o casamento entre pessoas da mesma família, demonstrando ser muito comum nas cidades interioranas, as relações conjugais entre primos, reafirmando ser por essa razão que grande parte dos moradores da cidade de Carnaúba teriam o sobrenome DANTAS.
Complementando a matéria, o repórter Victor Ferreira mostra como funciona o maior ponto de encontros da internet no Brasil, ingressando num site de relacionamento e mostrando todos os bastidores, momento a momento, desde a criação do texto de perfil do usuário, até o acontecimento dos encontros. E na mesma linha temática, mostra o casamento da cabeleireira Lucia, moradora de Bangu/RJ que conheceu o noivo Ponciano, aposentado do Espírito Santo, pela moderna internet.
Mas para quem teve a oportunidade de ver o Profissão Repórter, foi prazeroso perceber o carinho e a cumplicidade do casal carnaubense, afinados nos seus cinqüenta anos de vida a dois. A beleza da idade já avançada de dois apaixonados, onde Seu Zé Azevedo ao ser perfumado pela sua esposa, mostrava um tímido sorriso e um agradável ar de felicidade entre seus familiares, enquanto Dona Francisquinha, com seus verdes e vivos olhos brilhantes, feliz e orgulhosa, dizia está sendo maquiada pela segunda vez na sua longa trajetória de vida… Essa foi a essência do programa, que profundamente, tocou a alma e o espírito daqueles que amam.

FONTE:CARNAUBA VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário