quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aeronáutica encerra inscrições para 120 vagas nesta quinta-feira

O Comando da Aeronáutica encerra nesta quinta-feira (9/6) o período de inscrições do exame de admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria para o ano de 2012. De acordo com as instruções do concurso, o período de aprendizagem (quatro anos) equivale a uma graduação. Após os estudos, os candidatos receberão o título de bacharéis em Administração, com ênfase em Administração Pública.

Do número total de vagas, 70 são para oficiais aviadores de ambos os sexos, 30 para oficiais intendentes de ambos os sexos e as outras 20 para oficiais de infantaria do sexo masculino. Durante o curso de formação, os inscritos serão denominados cadetes da Aeronáutica. Após a conclusão dos estudos, os alunos passarão a ser considerados aspirantes-a-oficial. Para participar, basta ser brasileiro nato e possui diploma de nível médio.

Interessados podem se inscrever até as 15h pelos sites www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?id=423&page=mostra_concurso e www.epcar.aer.mil.br/. A taxa de participação é de 70 para todos os cargos.

Todos os participantes deverão ser submetidos a exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios e documentações exigidas para matrícula no curso de formação. A primeira etapa avaliativa está marcada para acontecer no dia 21 de agosto, em diversos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário