sábado, 7 de maio de 2011

Sobe para 27 o número de mortos em queda de avião na Indonésia

Um avião com 27 pessoas a bordo caiu neste sábado próximo da costa da província indonésia de Papua sem deixar sobreviventes, indicaram fontes do departamento de aviação civil.
As autoridades locais haviam confirmado inicialmente a morte de 15 passageiros.
O avião da companhia local Merpati, modelo Xian MA-60 de fabricação chinesa, caiu no mar a cerca de 500 metros do aeroporto de Caimana quando realizava manobras de aproximação para aterrissar em meio a uma forte chuva.
Segundo o porta-voz do departamento de aviação civil, Bambang Ervan, viajavam na aeronave seis tripulantes e 21 passageiros, entre eles uma criança e dois bebês.
As autoridades apontam o mau tempo como possível causa da queda.
"O tempo estava ruim, chovia muito e isso diminui o campo de visão do piloto. Estava muito escuro também, assim o avião não conseguiu chegar à pista de pouso", disse o diretor-geral do Ministério dos Transportes, Henry Bhakti, ao jornal "The Jakarta Post".
Segundo Herry, a fuselagem se partiu em duas ao colidir contra a água e depois afundou, eliminando a possibilidade de deixar sobreviventes.
O chefe da polícia de Caimana, Antonius Wantri Julianto, informou que o avião ficou durante 15 minutos sobrevoando o aeroporto antes de iniciar a aterrissagem.
Em 2010, 78 pessoas ficaram feridas quando um avião da mesma companhia saiu da pista de aterrissagem no aeroporto de Manokwari, também na província de Papua.
Com Efe e France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário