segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ronaldinho festeja fim de jejum de títulos

Em sua primeira temporada pelo Flamengo, Ronaldinho já conquistou o Estadual do Rio. O meia não ganhava um título desde 2006, quando ainda jogava pelo Barcelona. Naquela oportunidade, o jogador, eleito o melhor do mundo na temporada anterior, foi campeão do Espanhol e da Copa dos Campeões, além de faturar a Supercopa da Espanha.
Ronaldinho Gaúcho, atacante do Flamengo, comemora título Carioca
"O grito de campeão estava entalado na minha garganta. Voltei para o Brasil, para o Flamengo para sentir isso novamente. Após alguns anos sem ganhar nada na minha carreira, voltei a sentir o gostinho de ser campeão. E invicto", afirmou após o título estadual.
Ronaldinho estava escalado para bater o quinto pênalti, porém não foi necessário. Bernardo, Felipe Bastos e Élton desperdiçaram suas cobranças, e o time rubronegro precisou de apenas quatro penalidades para ganhar a Taça Rio, o segundo turno do Estadual.
Como o Flamengo venceu os dois turnos, o clube já assegurou o título.
O meia já havia passado por uma situação semelhante na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno, quando também não bateu o último pênalti, pois o Botafogo desperdiçou três penalidades.
No entanto, na final contra o Boavista, ele marcou o gol de falta, que deu o título do primeiro turno ao clube da Gávea.
"Ser campeão no meu país, não tem emoção igual. Ainda mais com essa torcida maravilhosa ao nosso lado. Era isso que eu queria. Trabalhei muito para tentar dar alegria para esses torcedores. Não tem nada igual em lugar nenhum", disse.
O Flamengo ainda tem condições de conquistar a Copa do Brasil. Na próxima quinta, a equipe recebe o Ceará, no Engenhão, pela primeira partida das quartas de final do torneio nacional.

FONTE :FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário