segunda-feira, 9 de maio de 2011

Petrobras, Itaú e Bradesco estão entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, diz pesquisa

O Brasil foi representado pela Petrobras e pelos bancos Itaú e Bradesco na lista mundial das 100 marcas mais valiosas, anunciada nesta segunda-feira pela agência americana de pesquisa de marketing Millward Brown.
A Petrobras teve uma das maiores altas de todo o ranking (39% entre 2010 e 2011) e alcançou US$ 13,4 bilhões. A marca alcançou a 61ª posição na lista, a melhor colocação brasileira. No ranking anterior, a Petrobras havia ficado em 73º lugar.
Segundo o levantamento, a posição da marca Petrobras é resultado da contribuição financeira da empresa para a sociedade, da capacidade de criação de empregos e das expectativas de resultados futuros com o pré-sal.
Com valor de marca estimado em US$ 9,6 bilhões, o Itaú, na 90º posição, apareceu pela primeira vez no ranking. A marca Bradesco registrou valorização de 15% -- para US$ 8,6 bilhões -- e manteve-se na 98º posição.
O levantamento é liderado pela Apple, cuja marca foi avaliada em US$ 153 bilhões, seguida por Google, IBM, Microsoft, McDonald's e Coca-Cola.
Destaques da América Latina
No ranking regional da América Latina, a Petrobras aparece em primeiro lugar, seguida pela mexicana Telcel e pelos bancos Itaú e Bradesco. As marcas de cerveja Corona, Skol e Brahma ocupam a 5ª, 7ª e 8ª posições, respectivamente. A sexta é da marca de cosméticos Natura.


Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário