terça-feira, 3 de maio de 2011

Japoneses criam software que simula 'beijo francês'

Pesquisadores do Laboratório Kajimoto, da Universidade de Eletro-Comunicação, no Japão, criaram um dispositivo eletrônico capaz de simular o "beijo francês". Segundo os cientistas envolvidos na experiência, o aparelho é capaz de transmitir a sensação de um beijo a longa distância através de uma conexão à internet. 
O mecanismo é composto de um hardware, que deve ser inserido na boca, e de um software, que relembra os movimentos de uma língua. A sequência muscular é enviada para um outro aparelho conectado à rede e ele, então, reproduz os movimentos, de acordo com as informações trocadas entre os dois dispositivos. 
O objetivo da equipe é tornar o simulador mais realista. "Os elementos de um beijo incluem sensação de paladar, respiração e umidade da língua. Se pudermos recriar todas essas características, essa será então uma grande invenção", explica Nobuhiro Takahashi, estudante da universidade e membro do grupo de pesquisa.  
Embora a utilidade do mecanismo seja questionável, os envolvidos no desenvolvimento do dispositivo acreditam em sua popularidade.


FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário