domingo, 1 de maio de 2011

Droga duas vezes mais devastadora do que crak já está presente em 11 estados

Mais uma droga produzida na Bolívia e no Peru chega com força ao território brasileiro. Agora é o Óxi, que é duas vezes mais devastador do que o crack.

A nova droga tem o mesmo princípio ativo do crack, ou seja, pasta base de cocaína, que traduzindo em miúdos quer dizer borra da coca.

Para criar Óxi os traficantes misturam a borra de coca com cal virgem, solução de bateria e/ou querosene, bicarbonato de sódio e amoníaco.

O crak é feito da borra da coca misturada com bicarbonato de sódio e amoníaco.

A nova droga chegou primeiro no Acre, se espalhou pelo Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, e...

...aqui do nosso lado, nos estados do Piauí e Pernambuco. Isto significa que para chegar ao Rio Grande do Norte é um pequeno pulo, que talvez já aconteceu.

É o que desconfia o agente Stênio de Almeida, da Delegacia de Polícia Federal de Combate a Entorpecentes. Segundo ele, o Óxi já está na Zona Norte de Natal.

Nos 11 estados que a nova droga (Óxi) já foi detectada pelo menos 18 viciados já morreram. Começa primeiro pelas capitais e depois vai pra o interior.

A pergunta que fica é quando a nossa Policia Técnica (ITEP) terá um setor de toxicologia capaz de constatar oficialmente esta droga no Estado (Com informação do UOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário