quarta-feira, 18 de maio de 2011

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam no socorro as vítimas das chuvas em Caicó

Bombeiros ajudaram a recolher móveis em casas alagadas durante a madrugada


As fortes chuvas que caíram na noite desta terça-feira (17) e madrugada desta quarta (18), na região do Seridó fizeram com que vários açudes da região transbordassem e, conseqüentemente, causassem uma grande cheia no rio Barra Nova em Caicó.

Por volta das 2h, a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGED), do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Caicó, foi acionada para socorrer os moradores do Bairro João XXII, que segundo o Major Franklin Araújo, Comandante do Grupamento que atende a região, foi a localidade mais afetada pelos alagamentos causados.
Os açudes dos sítios Concórdia I e II, Pedreiras, Chico Medeiros e do Retiro transbordaram e suas águas foram direito para o Rio Barra Nova.

Durante esta madrugada, várias casas foram alagadas em Caicó. Estima-se que 70 famílias tenham sido afetadas diretamente pelas chuvas no município. Desde quando souberam da ocorrência, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Caicó foi deslocado para auxiliar na retirada das famílias das áreas de risco, bem como seus patrimônios.

FONTE:TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário