segunda-feira, 23 de maio de 2011

Buscas por desaparecidos em lago de Brasília serão retomadas hoje pela manhã

As buscas pelos oito desaparecidos no Lago Paranoá, em Brasília, foram suspensas na madrugada desta segunda-feira (23). Segundo os bombeiros, apenas alguns barcos continuarão fazendo a ronda. O trabalho de resgate será retomado hoje pela manhã.

O barco virou na noite de domingo e um bebê de seis meses morreu. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que 104 pessoas estavam a bordo da embarcação - 92 passageiros e 12 tripulantes. No início da madrugada, no entanto, a corporação voltou atrás e disse que ainda não se sabe a quantidade exata de pessoas no barco.

A polícia e os bombeiros informaram que depoimentos colhidos com os primeiros passageiros resgatados apontavam para a possibilidade de o acidente ter sido provocado por uma lancha - que passava pela mesma área do lago ou que fazia uma espécie de escolta da embarcação.

O barco percorria o lago enquanto acontecia uma festa, programação comum nos finais de semana em Brasília. A embarcação saiu de um clube por volta das 19h30. Familiares das pessoas que estavam no barco e os serviços de socorro usaram as instalações da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) como base de apoio para trabalhar e coletar informações sobre seus parentes.
FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário