quinta-feira, 21 de abril de 2011

Por um dia gasolina custará menos da metade do preço, diz Sindpostos RN

Um dia nacional sem tributos, no qual o valor do preço cobrado pela gasolina custará menos da metade do preço atual. O anúncio foi feito pelo assessor jurídico do Sindpostos RN, Eduardo Rocha, na Audiência Pública sobre o preço dos combustíveis em Natal. Ele disse que nesse dia de combustível sem tributos, com data ainda a ser definida, os consumidores vão saber quanto realmente custa o preço na bomba, sem os diversos tributos que incidem sobre o preço final.

O assessor afirmou que em cada litro de gasolina, R$ 0,71 centavos ficam com o estado. “O empresário aparece como culpado, mas ele é um mero repassador de preços”, argumentou. Júnior Rocha, presidente do mesmo sindicato, disse que os empresários têm hoje uma margem pequena de lucro devido à grande quantidade de impostos.

Eduardo Rocha disse que o movimento pela baixa nos preços é legítimo e terá o respeito dos empresários, desde que conduzido de forma pacífica. Ele citou diversos países como exemplo de baixa carga tributária e, em conseqüência, combustíveis mais baratos também.


Fonte: Dn Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário