sexta-feira, 15 de abril de 2011

Audiência pública vai discutir sistema penitenciário do RN


Os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciário do Rio Grande do Norte vão participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a situação do sistema carcerário do Estado. O encontro será na próxima segunda-feira (19), a partir das 9h30, e teve proposição do deputado Ricardo Motta, presidente da AL.

De acordo com a presidente do Sindasp-RN, Vilma Marinho, a categoria cobra melhores condições de trabalho. “A superlotação está ai e o número de agentes está insuficiente. Por isso, nós queremos focar nas condições de trabalho”, ressalta.

Além disso, os agentes pedem a legalização dos Centros de Detenção Provisória. “Não adianta só mudar o nome de delegacia para CDP não adianta. É preciso reformar esses presos para que eles tenham condições de receber os presos”, afirma Vilma Marinho.

Atualmente, o sistema carcerário do Rio Grande do Norte tem 38 unidades, que abrigam cerca de seis mil detentos. “Temos um grande projeto em andamento no Estado que é a Copa. A segurança está se mobilizando, então, temos que nos preparar também”.

Audiência pública será no Auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa. O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, deverá participar do debate.

FONTE : NO MINUTO.COM













Nenhum comentário:

Postar um comentário